Marketing & Publicidade
22 de Junho de 2020

Facebook anuncia medidas em prol de justiça racial

O Facebook anunciou, na semana passada, diversas iniciativas para promover a justiça racial, como a aplicação de US$ 200 milhões para dar suporte a creators e empresas de propriedade de negros.

A rede social também planeja lançar um hub de mídia chamado “Lift Black Voices”, seção projetada para “destacar histórias de negros, compartilhar recursos educacionais e inspirar as pessoas a agir por meio de angariação de fundos por causas de justiça racial”, segundo a companhia.

O compromisso com a comunidade negra veio apenas um dia depois que o Facebook ouviu grupos de direitos civis, incluindo a NAACP e a Anti-Defamation League, que defendem que os anunciantes participassem de um boicote à rede social, acusada de não impor restrições à retórica ofensiva, principalmente da conta de Donald Trump.

Pressionado, o Facebook chegou a remover um anúncio do presidente dos Estados Unidos, seguindo passos do Twitter e Snapchat.

Com informações do Advertising Age
Compartilhar
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 - sala 711
Cidade Jardim, Piracicaba - SP
13400-853
contato@manduvimarketing.com.br
Conforme consta em nossa Política de Privacidade, este site utiliza "Cookie" de idioma para realizar rapidamente a mudança de idioma. Se continuar a utilizar esta página, pressupomos que você concorda com a utilização do “Cookie” mencionado.